Liderança Ágil – valorizando pessoas para atingir resultados incríveis

29 de março, 2022 - Liderança

“ O mundo está mudando e há duas forças por trás dessas mudanças: as PESSOAS e a TECNOLOGIA. É um jogo de aceleração em que todos estão envolvidos e não dá para esperar que as coisas se movam mais devagar”. Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn. 

Liderando de casa

29 de março, 2022 - Liderança

Uma coisa sabemos, a atual crise de Coronavírus trouxe mudanças na forma como vamos trabalhar nos próximos dias e terá repercussão em nossa Liderança.

O mindset da liderança

29 de março, 2022 - Liderança

Inúmeros são os fatores que influenciam o dia a dia dos líderes no cenário de transformações que estamos vivendo. O mundo do trabalho, como conhecemos, está passando por uma revolução capitaneada pela tecnologia, que nos impõe de forma rápida, novas formas de comunicação, de modelos de negócios, relacionamentos e gestão das pessoas.

Coaching e Performance, o que aprendi com Tim Galleway

28 de março, 2022 - Coaching

Já havia lido livros e visto vários vídeos com Tim Galleway, mas poder encontrá-lo pessoalmente foi algo especial. Ele é daquelas pessoas que você logo percebe que tem paixão pelo que faz. Humilde, alegre, disposto a fazer a diferença e compartilhar seu conhecimento.

Trabalho e Felicidade – Sobre a palestra com Tal Ben-Shahar

28 de março, 2022 - Trabalho

Para nossa sociedade, durante muito tempo, trabalho e felicidade eram coisas opostas. O trabalho, realizado de segunda à sexta feira e a felicidade aos sábados e domingos.

Considerações sobre o Sentido do Trabalho na “Sociedade da Gestão”

28 de março, 2022 - Trabalho

O mundo está em constante evolução e o trabalho sempre fez parte da vida do homem. Podemos considerar, segundo Leontiev (1978), que o processo de hominização é marcado pela atividade do homem em relação a natureza, onde a partir da fabricação de instrumentos iniciam- se as primeiras formas de trabalho e socialização.